segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Galo e Raposa não saem do lugar

Às 18h 10 min, Cruzeiro e Atlético entraram em campo pela vigésima terceira rodada do Brasileirão. O Galo estava em São Paulo, enfrentando a Portuguesa. Já a Raposa, em casa, defrontava o Coritiba.

O jogo de São Paulo começou a mil por hora. Em 15 minutos a Portuguesa havia finalizado 7 vezes e o time mineiro nenhuma. No primeiro chute dado pelo Atlético saiu o gol. Aos 15 minutos César Prates abriu o marcador em cobrança de falta.

Em Belo Horizonte o jogo começou muito quente. O Cruzeiro abriu o placar logo aos 4 minutos, gol do zagueiro Espinosa. Após sai na frente o time parou e só voltou ameaçar no fim da primeira etapa.

Na capital paulista o segundo tempo começou como o primeiro, a Lusa atacando e o Atlético defendendo. Só que desta a vez a Poruteguesa reverteu a pressão em gol. Washington empatou o jogo aproveitando rápito contra-ataque.

No segundo tempo o Cruzeiro parou e o Coritiba tomou conta. Porém o goleiro Fábio garantia a vitória para os mineiros com defesas muito seguras. Ao 42 minutos a Raposa teve um pênalti - causando a expulsão de alê - disperdiçado. Guilherme chutou para a excelente defesa do goleiro Vanderlei.

O treinador Marcelo Oliveira tentou dar mais velocidade ao ataque colocando o atacante Tchô. não adiantou, a partida terminou empatada em 1 a 1 e o galo continua na décima-segunda posição com 29 pontos.

Logo após o pênalti disperdiçado o Cruzeiro sofreu o castigo. Em boa jogada de Keirrisson, Thiago Silvy colocou nas redes, finalizando o jogo em 1 a 1 e deixando o Cruzeiro mais longe da liderança, em terceiro lugar com 40 pontos.

sábado, 30 de agosto de 2008

Portuguesa X Atlético Mineiro

Amanhã, às 18h10min, o Galo enfrenta a Portuguesa no estádio do Canindé em São Paulo. O time mineiro precisa vencer para fugir da incômoda décima terceira posição no campeonato, muito próximo à zona de rebaixamento. Os comandados de Marcelo Oliveira entram em campo para tentar apagar o vexame da última quarta-feira. Uma goleada de 5 a 2 que custou a eliminação da Copa Sul americana - causando revolta em alguns torcedores.

O Galo deposita suas esperanças Leníslon. Após marcar dois gols na sua estréia, contra o Atlético-PR, o meia conquistou a confiança do treinador e principalmente da apaixonada torcida atleticana.

Já a Portuguesa vive uma situação pior, ocupa a décima oitava posição, dentro da zona da degola. Para evitar o rebaixamento, justo no ano que retorna a primeira divisão, a equipe paulista aposta suas fichas neste jogo para iniciar uma recuperação. Um novo fôlego para torcida lusitana é a estréia do treinador Estevão Soares - contratado no lugar de Waldir Espinosa, demitido no último domingo.

Ficha Técnica

Portuguesa

Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Hallison e Bruno Teles; Gavilan, Dias, Preto e Edno; Jonas e Washington
Técnico: Estevão Soares

Atlético Mineiro

Edson; César Prates, Leandro Almeida, Marcos e Calisto; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Lenílson; Renan Oliveira e Jael
Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Luciano Coelho Cruz (PE)

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

.